Há algo em ouvir um grande pregador. Um grande pregador tem traços distintos e aplica métodos que levam as pessoas a quererem se apoiar e ouvir tudo o que têm a dizer. Aqui estão quatro qualidades que compõem um grande pregador:

Seja autêntico

Grandes pregadores não estão tentando ser alguém que não são. Eles são confortáveis ​​em quem eles são. Grandes pregadores também são aqueles que realmente acreditam no que estão dizendo. A principal diferença entre um bom pregador e um grande pregador é se eles acreditam ou não em tudo o que dizem. De fato, não há nada mais poderoso do que pregar com suas próprias convicções.

Pergunte a si mesmo: estou sendo autenticamente eu mesmo quando estou pregando ou estou tentando ser alguém que não sou? E é neste ponto que estou fazendo algo que estou profundamente convencido de que ajudará alguém ou é apenas o último pensamento que me passou pela cabeça?

Certamente aprenda com outros pregadores, mas também aprenda a projetar quem você realmente é quando está pregando.

Pregar às segundas-feiras

O pastor Brian diz: “Não quero pregar no seu domingo. Quero pregar na sua segunda-feira. ” Grandes pregadores pregam mensagens úteis. Eles falam sobre a Bíblia em toda a sua profundidade sobrenatural e histórica, mas combinam isso com os próximos passos simples e aplicáveis ​​para as pessoas executarem ao longo da semana.

Pergunte a si mesmo: o que estou pregando é aplicável e útil? As pessoas podem pegar essa mensagem e aplicá-la às suas vidas amanhã?

No final das contas, pregar é ajudar pessoas, não impressionar as pessoas.

No final das contas, pregar é ajudar pessoas, não impressionar as pessoas

Seja envolvente

Um grande pregador é alguém que não apenas lê suas anotações, mas alguém que pode capturar a atenção de uma platéia e se conectar a ela. Uma grande pregação evangélica usará métodos como humor e ilustrações para levar a congregação a uma jornada no entendimento das escrituras e na revelação de Jesus.

Pergunte a si mesmo: O que estou fazendo para me envolver com o público? Eu tenho a atenção deles quando estou pregando?

Descubra o que lhe ocorre naturalmente quando se trata de envolver o público. Se você é naturalmente um contador de histórias, conte histórias. Se você é uma pessoa engraçada, use isso para sua vantagem.

Pregue na fila de trás

Os grandes pregadores fazem um esforço para se conectar a todos os dados demográficos da congregação e a todas as diferentes camadas da fé das pessoas – dos não salvos, aos recém-salvos, aos cristãos de 50 anos. Os grandes pregadores não pregam apenas na primeira fila, mas pregam para as mães solteiras, os alunos do ensino médio, os empresários e os avós. Imagine como todos os diferentes membros de sua congregação (e visitantes) vão se conectar com você e como eles podem aplicar sua mensagem à vida deles.

Pergunte a si mesmo: Meu sermão é relacionado às pessoas? Sei o que está acontecendo na vida das pessoas em minha congregação e que respostas eles estão procurando?

Pregue sermões relacionáveis ​​tendo um jornal em uma mão e a Bíblia na outra. Descubra o que está acontecendo na vida das pessoas e como a verdade bíblica pode ser aplicada a suas situações.

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.