Atacante Silas luta contra leucemia e faz campanha para arrecadar dinheiro

jogador luta contra câncer

Atacante Silas luta contra leucemia e faz campanha para arrecadar dinheiro

Silas, 30 anos, luta contra câncer desde 2015. Ele tem mais de 10 anos de carreira e já atuou no Guarani, Náutico e no futebol Europeu. Agora, ele enfrenta o seu mais adversário: a leucemia. 

Há 2 anos, o jogador foi diagnosticado com a doença e passou por um tratamento. No final de 2015 chegou a ser supostamente curado, contudo, a doença voltou quando ele estava no final do contrato com a Penapolense.

Agora ele enfrenta uma situação complexa. Ele terá que eliminar todas as células cancerígenas do seu corpo para se submeter a um procedimento de transplante de medula óssea. No entanto, encontrar um doador que seja compatível é algum complicado. De acordo com dados obtidos pela Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), em média, existe apenas 1 caso de doação a cada 100 mil pessoas.

Atacante Silas luta contra leucemia e faz campanha para arrecadar dinheiro

Outro problema que o atacante enfrenta está relacionado com o local do tratamento. Depois de passar por todos os procedimentos existentes no Brasil, Silas ainda possui cerca de 7% de células doentes. Isso faz com que ele necessite de métodos encontrados no Texas ou em Nova Jersey, ambos nos Estados Unidos.

Os custos são em torno de R$950 mil, fazendo com uma campanha para arrecadar verba fosse iniciada. Após o tratamento nos EUA, o atleta será liberado para realizar o transplante no Brasil.

Com a situação financeira abalada, o jogador está recorrendo aos amigos para conseguir ajuda. A campanha está nas redes sociais e já teve participação de diversos atletas como o meio-campo Alex; o goleiro Douglas Friedrich e o atacante Túlio de Melo.

Apesar de todo o apelo, o valor arrecado foi de apenas de 10%. Silas espera que grandes nomes do esporte possam contribuir de qualquer maneira. Assim, ele terá a oportunidade de combater a doença.