A Claro é uma operadora que utiliza a tecnologia para oferecer diferentes canais de autoatendimento aos seus clientes. Você sabia que pode negociar o pagamento da sua dívida totalmente online através da ferramenta Claro Negocia Fácil?

Neste post mostraremos como funciona o serviço de negociação que está disponível para todos os clientes da operadora. Explicaremos tudo o que você precisa saber para quitar a sua dívida pelo Negocia Fácil da Claro.

O que é o serviço Claro Negocia Fácil

Qualquer pessoa pode passar por alguma situação de crise financeira e acabar gerando dívidas com prestadores de serviços. Para atender este tipo de demanda da maneira mais cômoda possível, a Claro desenvolveu uma plataforma online que permite negociar faturas atrasadas sem complicação.

A ferramenta Negocia Fácil é totalmente digital e exclusiva. Ela pode ser utilizada por clientes de qualquer serviço da operadora que tenham faturas vencidas há mais de 45 dias. 

Antes a negociação de dívidas precisava ser feita por telefone com um agente de atendimento. Agora você pode gerir as suas pendências de maneira autônoma pela internet de forma simples e segura.

Entre as principais vantagens deste recurso está a flexibilidade de realizar o trâmite a qualquer momento. Afinal, a plataforma está disponível 24 horas por dia, não importa se é horário comercial ou final de semana. 

Ferramenta para quitar dívida evita o corte dos serviços

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determina que a operadora pode cortar o serviço por falta de pagamento 15 dias após o cliente ser notificado sobre a dívida. Usar a ferramenta digital Negocia Fácil pode ser uma ótima maneira de evitar que a suspensão aconteça.

Se você utilizar o canal digital para quitar a dívida e o seu serviço já tiver sido cortado, ele deve ser restabelecido até 24 horas após o pagamento ser confirmado pela operadora. 

Ainda que o atendimento de negociação de pendências da Claro por telefone continue ativo e funcionando como de costume, usar a plataforma Negocia Fácil pode ser uma maneira mais simples de resolver o problema.

Manter as contas em dia é a melhor maneira de garantir que o seu telefone, internet ou TV por assinatura não sejam cortados. Além da suspensão dos serviços, as dívidas deste tipo geram o acúmulo de juros e multas e podem levar o seu nome para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa.  

Quais recursos estão disponíveis pela plataforma Claro Negocia Fácil?

Ainda que a função principal do Claro Negocia Fácil seja a renegociação de débitos para quitar dívidas, o cliente também tem acesso a outros recursos relacionados a esse tema.

Ao acessar a ferramenta você poderá consultar as faturas atrasadas e o valor atualizado da dívida, acompanhar as negociações que estão em andamento quando este for o caso e baixar o boleto bancário para pagamento ao final da negociação.

Através do Negocia Fácil também é possível agendar um contato telefônico. Esta é uma alternativa para situações em que não é possível resolver a pendência online. Com este recurso você solicita receber uma ligação e a operadora entra em contato para solucionar o caso.

Como saber se é preciso negociar uma dívida com a operadora

Geralmente a Claro utiliza diversos canais para avisar o cliente sobre pagamentos pendentes. Os avisos podem ser enviados por SMS e através de ligações.

Desde o lançamento da plataforma Negocia Fácil, esta informação também está disponível online. Utilizando esta ferramenta você pode consultar seus débitos com a empresa sempre que precisar. 

No entanto, considere que pela internet estarão disponíveis somente os pagamentos que apresentarem mais de 45 dias de atraso. Caso você tenha dúvidas e não queira ligar para a central de atenção telefônica pode, ainda, baixar as suas últimas faturas pelo site ou aplicativo Minha Claro.

Como usar o Negocia Fácil para quitar dívidas com a Claro

Se você já sabe que possui débitos pendentes com a Claro ou quer consultar online como está a situação de pagamento das suas faturas, primeiro será necessário ingressar à plataforma.

Para isso, você deve acessar o site Claro Negocia Fácil e inserir o número do seu CPF ou CNPJ no campo indicado. Logo deve clicar em “Consulte” para dar andamento.

Na tela principal você encontrará a opção para negociar débitos e ao selecioná-la aparecerão as suas pendências atuais. Você deverá escolher quitar dívidas e uma das formas de pagamento disponíveis para avançar com o trâmite.

O pagamento facilitado é outra das características da ferramenta. Por isso, será possível escolher entre pagar a dívida à vista ou parcelada e ainda optar por boleto bancário ou cartão de crédito.

É evidente que ninguém quer acumular dívidas, mas imprevistos acontecem e recursos como o Negocia Fácil da Claro podem ser importantes aliados na solução do problema. Além de ser totalmente online, a ferramenta proporciona rapidez e segurança. 

Caso você tenha faturas vencidas, é recomendado buscar meios de negociar e quitar a dívida o mais rápido possível para evitar o aumento do valor com o acréscimo de multas e juros.

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.