Você está pronto para aprender como criar loja de vendas online? Talvez você tenha acabado de apresentar uma ide=ia maravilhosa de produto e agora gostaria de ver se as pessoas estão dispostas a comprá-lo. Bem, você está com sorte, porque você não precisa mais ser um desenvolvedor web experiente para construir uma loja online em menos de 15 minutos com o Shopify .

Embora existam muitas outras soluções, gostaríamos de nos concentrar em dois dos métodos mais eficazes para a criação de uma loja online em 15 minutos.

O primeiro método envolve inscrever-se para o serviço de comércio eletrônico do Shopify, enquanto o outro é usando o WordPress e instalar o plugin WooCommerce para começar a vender online.

Crie sua própria loja online: Quais são as diferenças entre o Shopify e o WooCommerce?

O Shopify é um sistema comercial completo , no qual você paga uma taxa mensal para usar as ferramentas de web design, comércio eletrônico e gerenciamento de produtos da empresa. Tudo é empacotado em um único produto, então você pode simplesmente escolher um modelo, fazer upload de seus produtos e começar a vender on-line, seja um comercio de Musicas Evangelicas ou Suplemento Natural.

O WooCommerce funciona de maneira diferente, pois é um plugin que deve ser instalado em um site WordPress. É um plugin maravilhoso com ferramentas de gerenciamento de produtos e inventário, mas requer conhecimento técnico adicional para instalar o WordPress em uma conta de hospedagem, escolher um tema compatível com o WooCommerce e fazer o upload do plugin WooCommerce.

Quando você gostaria de usar o Shopify para criar uma loja online?

O Shopify é uma ferramenta sólida para iniciantes e pessoas que não querem gastar muito tempo com o desenvolvimento. Também é bom se afastar da contratação de um desenvolvedor. Você pode vender quantos produtos quiser e a maioria das empresas não tem problemas para aumentar a escala.

Crie sua própria loja online: quando você deseja usar o WooCommerce?

WooCommerce faz maravilhas para os interessados ​​na personalização final. Como o WordPress é opensource, você pode implementar uma ampla variedade de plugins e aprimoramentos de código para criar uma marca para o seu site da maneira que quiser. Também é viável para aqueles com um pouco mais de conhecimento de desenvolvimento. Se você gosta de mais de um desafio e deseja ter controle absoluto sobre a aparência e a execução do seu site, vale a pena investigar o WooCommerce.

Como criar sua própria loja online com o Shopify em 15 minutos

Não é nenhum segredo que achamos que o Shopify é uma ótima plataforma de comércio eletrônico, há uma razão pela qual ele encabeça nossa lista . Costumava ser que a criação de uma loja de comércio eletrônico levava muitas horas, além de muito know-how. Hoje, no entanto, isso mudou e a configuração de uma loja on-line leva apenas alguns minutos. Com alguns cliques do mouse e um pouco de digitação, você pode configurar sua própria loja on-line na web.

Há uma razão pela qual o Shopify é uma plataforma tão popular. Talvez a maior razão esteja no fato de que criar sua primeira loja on-line nunca foi tão fácil. No vídeo abaixo, mostramos como você pode configurar sua própria loja on-line do Shopify em menos de 15 minutos. Se você quiser saber mais sobre o Shopify, inscreva-se na avaliação gratuita de 14 dias ou leia a análise completa do Shopify aqui .

Etapa 1: inscreva-se no Shopify

Navegue até o site do Shopify e clique no botão Get Started. Preencha o seu endereço de e-mail desejado, senha e nome da loja.

Depois de clicar em Avançar, informe o Shopify sobre você, especificando quanto pretende vender e se você já está vendendo. Clique no botão Enter My Store quando terminar.

Ele então perguntará se você gostaria de fazer uma loja de tijolo e argamassa ou uma loja online. Para este tutorial, vamos apenas fazer uma loja online, então selecione essa opção e clique em Avançar.

A página a seguir pede que você preencha as informações pessoais, como seu nome, endereço e número de telefone, tudo o que é usado para configurar moedas e taxas de imposto.

Etapa 2: Adicionar um produto à sua loja do Shopify

Ao ir ao seu back-end do Shopify, ele descreve um processo passo-a-passo sobre como configurar completamente sua loja. O primeiro botão pede para você adicionar um produto, então você deve clicar nele primeiro.

A página Adicionar produto é semelhante a algo que você veria no WordPress. Você pode preencher detalhes como um título, descrição, preço e fornecedor. Sinta-se à vontade para concluir a maior parte da página do produto que você deseja. Apenas certifique-se de salvar o produto no final.

Etapa 3: Personalizar a aparência do seu site

Volte para o painel principal e selecione o botão Personalizar a aparência do seu site. Esta área pede-lhe para personalizar qualquer coisa, desde logótipos a cores. Isso leva um pouco de ajustes, mas a parte principal que você deseja focar é o link que lhe pede para visitar a loja de tema.

Aqui você pode navegar pelas centenas de temas no Shopify para deixar seu site incrível.

Etapa 4: configurar seu domínio

Depois de escolher seu modelo e projetar seu website como quiser, é hora de selecionar um domínio para torná-lo oficial e torná-lo ativo.

Volte para o painel e clique no ponto que pede para adicionar um domínio. Isso lhe pergunta se você deseja transferir um domínio ou registrar um novo. Escolha o domínio que você gosta e percorra as etapas para fazer a compra. Você também precisará especificar qual jogada de pagamento do Shopify gostaria de usar.

Após a ativação, você pode acessar esse domínio específico e acessar seu website.

Etapa 5: ativar seu processador de pagamento

Clique na guia à esquerda do painel chamado Pagamentos. Esta área permite que você selecione dezenas de processadores de pagamento, como Stripe e Authorize.net. O Shopify também possui seu próprio processador de pagamentos, que é super fácil de implementar. Basta percorrer as etapas para ativar seu processador de pagamento. Isso permite que você aceite pagamentos e coloque esses pagamentos em uma conta.

Depois de tudo dito e feito, você pode clicar no botão Iniciar site para fazer a loja ao vivo. Parabéns! Agora você tem uma loja on-line do Shopify totalmente funcional.

Como criar sua própria loja online com o WordPress em 15 minutos

Etapa 1: Escolher um domínio e uma conta de hospedagem

O primeiro passo na implementação de uma loja WooCommerce é escolher uma conta de hospedagem para hospedar todos os arquivos do seu site. Recomendamos o Bluehost, já que é uma plataforma confiável, segura e fácil de usar, e eles oferecem um botão de instalação do WordPress com um clique.

Para não mencionar, a empresa Bluehost fornece um excelente serviço mensal que integra o WordPress ao WooCommerce, para que você não precise fazer nada.

Vá para a página Bluehost que explica toda a integração . Clique no botão Get Started Now para prosseguir. Com o pacote WooCommerce você recebe hospedagem, segurança positiva em comércio eletrônico SSL, pelo menos 100 GB de espaço no site e muito mais. Mas o mais importante é que o WooCommerce já está instalado e otimizado.

Escolha um plano e siga em frente.

A próxima página pede que você escolha um domínio ou transfira um. Depois de entrar em um domínio, ele informará se está disponível. A próxima página solicita suas informações pessoais e de pacote. Eu recomendaria simplesmente escolher o plano desejado e pular os extras.

Continue percorrendo o processo de instalação, onde ele pede para fazer suas próprias credenciais de login do Bluehost. Assim que chegar ao Bluehost CPanel, você poderá localizar o botão WordPress no cabeçalho Website Builders. Isso permite que você percorra apenas algumas etapas para concluir a instalação completa do WordPress.

No final, ele irá dizer-lhe o domínio que você pode ir para entrar em seu back-end do WordPress.

Etapa 2: compre o tema Divi

Essa parte é simples. Vá para a página de compra Divi e siga os passos para comprar este tema WordPress.

Etapa 3: Instale o Tema Divi

Se você optou pelo serviço WooCommerce / Bluehost, você já tem o WooCommerce instalado em seu site. Se não, baixe o WooCommerce e instale-o em seu site.

Agora é hora de instalar um tema otimizado para o WooCommerce. Existem muitas opções, mas recomendamos o tema Divi, já que é extremamente fácil de marcar e projetar para seus próprios propósitos.

Compre e baixe o tema Divi . Carregue o arquivo no backend do seu painel do WordPress e ative-o como tema principal. Isso pode ser feito indo em Aparência> Temas> Adicionar Novo.

Etapa 4: adicione um produto ao WooCommerce

Navegue para Produtos> Adicionar Produto.

Isso traz uma nova página semelhante a uma postagem de blog que você geralmente criaria em um site do WordPress. Crie um título para o seu produto, juntamente com uma descrição. Se você rolar um pouco para baixo, verá muitos outros detalhes para preencher, como inventário, envio, preços e produtos vinculados.

Tenha em mente que há muito mais a ver com o seu site WooCommerce, mas você pode encontrar a maioria dos detalhes técnicos na documentação do WooCommerce . Por enquanto, isso deve ser suficiente para que seu site esteja pronto!

Independentemente de você escolher o Shopify ou o WooCommerce , desejamos sorte em sua jornada de comércio eletrônico! Sinta-se à vontade para deixar qualquer dúvida que você possa ter na seção de comentários abaixo.

 

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.