A maioria das mulheres ganham entre 5-18 kg durante a gravidez. E então, quando o bebê vem, ficam tentando descobrir como conciliar a maternidade e a pressão de emagrecer depois da gravidez.

Pensando em ajudar você a descobrir como emagrecer depois da gravidez. Eu preparei esse artigo com algumas dicas para você seguir. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo esse artigo!

Como emagrecer depois da gravidez?

Amamente seu bebê

Os rumores são verdadeiros, pelo menos para muitas mães: a amamentação pode queimar até 500 calorias por dia, tanto quanto muitas formas de exercício.

É claro, é importante ter certeza de que você terá calorias suficientes para produzir muito leite para o bebê, mas há algo muito satisfatório em saber que você está queimando calorias extras, mesmo enquanto está em repouso.

Planeje refeições que apresentem alimentos naturais, em vez de processados. Coma entre 1.800 a 2.200 calorias por dia se estiver amamentando para garantir que seu bebê tenha uma nutrição adequada.

O segredo é comer pequenas refeições com frequência. É útil combinar proteínas e carboidratos mesmo nessas pequenas refeições, pois as proporções corretas farão com que a energia obtida delas durem ainda mais. Evite alimentos de alto teor calórico que não a satisfaça.

Fique ativa com seu bebê

Incorpore o exercício em seu dia para emagrecer depois da gravidez. A maioria das novas mamães não manterá um programa de exercícios se acharem que é um trabalho perigosos.

A solução? Coloque música e dance com seu bebê. Se você nunca foi um grande fã de exercícios, procure exercícios divertidos, mesmo que breves, e envolva seu bebê, então é divertido para ambos. Outra opção poderia ser o caminhar em uma maior velocidade.

Levantar seu bebê manterá seus braços e pernas tonificados, mas a gordura da barriga que a maioria das mulheres tem após o nascimento é mais difícil de resolver.

Levante pesos todos os dias durante a hora do cochilo do bebê ou na primeira hora da manhã. Você também pode fazer flexões simples para músculos abdominais superiores e inferiores, bem como oblíquos.

Pese-se uma vez por semana

Os horários regulares de check-in na balança permitirão que você monitore seu progresso no processo de emagrecer depois da gravidez e também garante que você não esteja perdendo peso demais para uma nova mamãe

Beber água

Beba água ao longo do dia para ajudá-la a manter-se hidratada e sentir-se satisfeita. Evite cafeína excessiva se estiver amamentando. Prepare várias refeições com antecedência para ajudá-la a evitar comer fast-food de alto teor calórico após um dia atarefado.

Recomendações finais para emagrecer depois da gravidez

O útero é feito de músculo liso que não contém em si mesmo qualquer gordura. É verdade que ele se esticou e cresceu para acomodar o seu pequeno.

Mas, seis semanas após o parto, ele terá contraído de volta ao seu tamanho normal – que é mais ou menos do tamanho e da forma de uma pêra.

Então, se você ainda tem uma barriguinha após 6 meses, talvez até um ano depois que seu bebê chega, é a gordura armazenada que você adquiriu durante a gravidez que o seu corpo está segurando.

É provável que você conheça alguém que conseguiu se encaixar em seu jeans skinny algumas semanas depois de se tornar mãe. Ou você segue mães super ajustadas no Instagram que estavam tirando selfies de biquíni dias após o parto.

Você provavelmente também conhece alguém que está frustrada por quanto tempo após o parto ela está trabalhando para perder o peso do bebê. Basicamente, não há um cronograma definido para emagrecer depois da gravidez, e o fato é que quanto mais peso você ganha durante a gravidez, mais tempo levará a perder.

Mas não deixe isso acabar com você. O equívoco mais comum sobre a perda de peso após a gravidez é que o peso deve sair mais rapidamente do que em tempo real.

Porém, leva em torno de 9 meses depois da gravidez para seu corpo se acostumar novamente ao normal, por isso tenha paciência.

Gostou de saber como você pode emagrecer depois da gravidez? Então não esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, dessa forma seus amigos também terão acesso a esse material!

 

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.