Chegou o lançamento que vai mudar o mercado! Conheça a empresa de escova de dentes que mudou o jogo e lança em maio no Brasil a escova de bioplástico.

Imagine ter uma escova de dentes que faz bem para você e para o meio ambiente. E além do mais ter certeza que está causando grande impacto na conservação do meio ambiente. O lançamento de 2019 em saúde bucal e sustentabilidade une funcionalidade, estética e qualidade sueca.

As escovas tradicionais disponíveis no mercado são todas feitas de matéria prima fóssil, já que são produzidas com base de petróleo. Todos sabemos que o petróleo é um recurso finito e que sendo ele cada vez mais escasso, os preços tendem a se elevar.

Considerando as informações anteriores, a produção de escovas de dentes do modo tradicional já são um problema. Porém, se formos pensar no descarte o problema fica ainda maior.

Descarte de escovas de dente

Após o uso pessoal por alguns meses, as escovas de dente são descartadas, e em sua maioria no lixo comum. E do lixo comum esses materiais mesmo que recicláveis são descartados sem nenhum tratamento adequado.

A falta de recursos e incentivo para reciclagem são a grande questão do problema. Estima-se que mais de 80% de todo o plástico produzido ainda está na Terra de alguma forma.

No Brasil, a forma mais comum de descarte de lixo total é o lixão. Neste processo todo o rejeitos das ruas, coletado nas casas e de caçambas é levado para grandes espaços abertos. Nos lixões, não existe tratamento e nem separação nas cargas.

Qual a solução?

Como o plástico é o grande problema do século, as soluções têm que ser pensadas e começadas o quanto antes. Porém, o plástico está presente em quase tudo que compramos e consumimos, indo quase sempre direto pro descarte.

Para agir e fazer a diferença, você deve repensar alguns pontos citados abaixo:

  • Você pode diminuir o consumo de plástico?
  • Você pode separar seu lixo para coleta seletiva?
  • Você recicla seu lixo?

Mudança nos hábitos de consumo são a melhor saída para cuidar do meio ambiente, como por exemplo mudar as sacolas em plástico por sacolas de papel ou pano, separar o lixo orgânico e o reciclável, além de buscar centros de reciclagem perto de você.

Apresentamos TePe GOOD

Única escova de dentes sustentável do mercado com alto padrão de qualidade e design. A escova TePe GOOD é feita com plástico de cana de biobase e cerdas com base em óleo de mamona.

A produção feita em Malmo, na Suécia, conta com energia verde em todos os seus processos. Grande parte produzida pelos painéis solares dispostos no telhado da fábrica.

Além do design incrível e prático, a TePe GOOD recicla 95% das emissões de dióxido de carbono que são liberados durante todo o ciclo de vida do produto. Essas proporções garantem menor poluição no meio ambiente, desde fabricação até o transporte final e descarte.

Entenda a anatomia da TePe GOOD

A TePe reconhece sua responsabilidade com o meio ambiente para a sociedade e economia mundial e por isso decidiu mudar. As soluções apresentadas pela escova GOOD visam a menor emissão de carbono e um ciclo de vida de produto amigo da natureza.

E para que tudo isso se alinhe as missões, visões e valores da marca, as matérias primas foram escolhidas a dedo. Veja!

Cabo da escova

Feita toda com plástico de biobase, o cabo da TePe GOOD foi desenvolvido com polietileno de cana de açúcar.

A escolha do material foi pensada em todos os âmbitos: higiene, usabilidade, aplicação, espaço necessário durante o cultivo, tempo de colheita e é claro, o compromisso com a menor emissão de carbono.

Estima-se que com apenas 1 cana de açúcar é possível produzir até 4 escovas de dente sustentáveis.

Cerdas

Desenvolvida com tecnologia inovadora, a TePe GOOD conta com cerdas únicas no mercado feitas com base de óleo de mamona.

O uso de biobase para produção de filamentos de poliéster conta com alta tecnologia que cria material sintético com matéria disponível na natureza, de forma ecológica e útil.

Quem é a TePe?

Fundada em 1965, a TePe é uma empresa sueca de propriedade familiar. Com mais de 50 anos de experiência, a corporação desenvolve, fabrica e vende produtos de higiene bucal de alta qualidade junto a especialistas.

A missão da empresa é fornecer produtos que contribuem com a conscientização sobre cuidados odontológicos preventivos e limpeza interdental. Mudando desta forma a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo.

A Tepe considera o meio ambiente em todos os aspectos e trabalha constantemente para reduzir a pegada de carbono, de fornecedores a clientes. Nosso objetivo a longo prazo é tornarmos completamente independente de matérias-primas baseadas em fósseis.

Cumprindo as exigências em questão de regulamento ao meio ambiente, energia e qualidade. A TePe assegura a satisfação do cliente e melhorias constantes, cumprindo as normas  ISO 14001 e ISO 9001.

TePe também usa produtos com rótulo ecológico e reciclamos todos os resíduos de produção e calor. Todos os funcionários são incentivados a assumir responsabilidade ambiental e a estar conscientes da importância da eficiência energética.

Considerando todo o cenário atual de conservação do meio ambiente, as escovas sustentáveis TePe GOOD são a melhor opção para manter os dentes lindos e saudáveis.

A escovação diária deve ser feita sempre com cuidado e atenção para evitar problemas na gengiva. Dentistas indicam sempre cerdas macias e cabo com boa empunhadura, com essas duas qualidades a escova não fere a mucosa oral e nem escapa da mão.

Outras características importantes para escolher a escova de dentes ideal é observar sua cabeça, em tamanho e formato. Para alcançar os dentes posteriores com tranquilidade, a cabeça deve ser afilada e pequena. Além de não ser recomendado ranhuras na parte de trás, pois estas acumulam bactérias e fungos.

Pense no meio ambiente e na sua saúde oral, a TePe GOOD está disponível nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Experimente e sinta a diferença da qualidade sueca.

Conhece alguém preocupado com o meio ambiente? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais ou marque seus amigos nos comentários, ajude na conscientização!

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.