O combate ao câncer tem crescido muito nas ultimas décadas, o que não é de admirar. Porém, casos recentes mostram que a obesidade está intimamente ligada a criação de canceres e outras doenças.

Por isso, já é um fato conhecido que o emagrecimento tem um papel fundamental no combate a essa patologia que realmente tem preocupado muito as pessoas, sobretudo as mulheres.

Quer entender um pouco mais sobre o combate a essa doença. Pois atente-se aos próximos tópicos, onde levantarei exatamente esta questão.

Entendendo um pouco sobre o combate ao câncer

Muitos estudos descrevem a existência de uma relação comprovada entre obesidade e aumento do risco de câncer. 

O aumento de cinco pontos no IMC tem sido associado a um aumento do risco de certos tipos de câncer, como o do útero, da vesícula biliar, do fígado, do colo do útero, da tireoide e da leucemia. 

Valores de IMC muito altos também aumentaram o risco geral de câncer de fígado, cólon e ovário.

Um estado de conhecimento foi publicado pelo INCa e pela rede NACRe em junho de 2015 (INCa, Nacre, 2015). 

Depois de analisar a literatura científica, os especialistas neste relatório avaliaram os níveis de evidência de aumento do risco de câncer em relação ao sobrepeso e à obesidade. 

Este nível de evidência é descrito como “convincente” para cânceres de esôfago, pâncreas, cólon-reto, mama após a menopausa, endométrio e rim. 

É considerado “provável” para cânceres avançados de vesícula biliar, ovário, fígado e próstata e para cânceres hematopoiéticos.

Para cânceres das glândulas proximal (cárdia) e tireoide, o nível de evidência de risco aumentado para sobrepeso é referido como “sugerido”. 

É descrito como “inconclusivo” para cânceres de melanoma e próstata no estágio localizado, testículo, estômago distal, pulmão, boca, faringe e laringe.

Em mulheres na pré-menopausa, o nível de evidência da diminuição do risco de câncer de mama é descrito como “provável”.

Prevenindo-se da obesidade

Durante o tratamento do câncer de mama, o ganho de peso afeta quase um em dois pacientes com uma variável de 3 a 5 kg. 

O sobrepeso ou a obesidade no momento do diagnóstico do câncer de mama e o ganho de peso estão associados a um aumento do risco de recorrência, ao desenvolvimento de um segundo câncer e à mortalidade inicial relacionada ao primeiro. 

Para evitar esses riscos, é importante manter atividade física regular e favorecer uma dieta diversificada com baixa densidade energética.

Além disso, o uso de um suplemento como a Cromofina se mostrou extremamente eficaz no combate a obesidade, isso devido ao simples fato que, sua composição completamente pensada para o emagrecimento.

Assim, pode-se dizer que esse suplemento tem grande utilidade no combate ao câncer, e por isso, pode ser tomado sem medo, além de que ele não tem efeitos colaterais.

Dados atuais, desenvolvimentos recentes

Há vários anos, o Brasil vem implementando planos e programas de saúde pública, seja como determinantes da saúde ou como patologias.

Algumas campanhas permitiram o estabelecimento de centros especializados de atendimento. Alguns hospitais do câncer podem ser encontrados no país, e por isso, você pode pesquisar se na sua cidade tem um. 

Eles possuem equipes médicas multidisciplinares e equipamentos adaptados ao atendimento de pacientes com obesidade severa. 

Ao mesmo tempo, o Programa Nacional de Nutrição em Saúde (PNNS) visa melhorar o estado de saúde da população, agindo em fatores nutricionais. 

O plano nacional do combate ao câncer visa reduzir a incidência de câncer, com foco principal na prevenção primária, em particular reduzindo a exposição a fatores de risco reconhecidos.

Nutrição é, com a luta contra o tabaco e o álcool, uma área em que avanços essenciais podem ser feitos e podem participar na diminuição da incidência de cânceres.

Dessa forma, você estará no combate ao câncer apenas por manter um peso saudável, e a melhor forma de fazer isso, é usando um suplemento tão eficaz como a Cromofina. Por isso, não perca tempo e compre o seu também, para que assim, você possa conquistar um excelente resultado em pouco tempo.

Leave a comment

Fique ligado:

Site desenvolvido pela E-gnição.