Recordista Mundial, Cielo acredita que Dressel pode bater suas marcas

Caeleb Dressel

Recordista Mundial, Cielo acredita que Dressel pode bater suas marcas

O americano de 20 anos, Caeleb Dressel, surpreendeu o mundo da natação. No Campeonato Mundial que aconteceu em Budapeste, na Hungria, o nadador conquistou 7 medalhas de ouro, incluindo títulos no nado de 50 e 100 metros livres. 

As metas alcançadas por Caeleb deixou Cesar Cielo animado. Recordista Mundial, Cielo acredita que o novo atleta tem capacidade suficiente para bater seus recordes e isso não deve demorar a acontecer.

As marcas mundiais de Cesar foram realizadas em 2009 nas provas de 50 e 100 metros. Na época, trajes tecnológicos eram permitidos.

Para o nadador brasileiro, Dressel se colocou em uma posição capaz de superar qualquer recorde dele. “O que falta são alguns detalhes, mas até 2020 ele pode conquistar novos recordes nas duas provas de velocidade”, completo Cielo.

Nesta semana, Cesar Cielo está disputando o Troféu José Finkel. O torneio é considerado a segunda competição mais importante do Brasil. Já no Mundial, o atleta conquistou a medalha de prata no revezamento 4 x 100m e chegou em oitavo lugar nos 50 metros, ficando atrás do campeão americano. 

Recordista Mundial, Cielo acredita que Dressel pode bater suas marcas

Caeleb Dressel nasceu no dia 16 agosto de 1996. Desde de que se tornou profissional da natação, o esportista passou a colecionar medalhas e vitórias. No ano de 2013, Caeleb conquistou 6 medalhas, incluindo 1 medalha de ouro nos campeonatos Júnior de natação FINA.

Dois anos depois, ele ganhou o título da NCAA no estilo livre de 50 metros. Ainda em 2015, no Campeonato Nacional em San Antônio, Dressel conseguiu dois títulos individuais nos 50 e 100 metros livres. Seu tempo de vitória ficou em quarto lugar do ranking.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o americano deixou sua marca registrada. Ele conquistou sua primeira medalha de ouro nos 4 x 100 metros livres. Além disso, conseguiu sua segunda medalha de ouro no 4 x 10 metro medley.