“Site escapa matéria e deixa vazar a data da prisão de Lula e como tudo será”

“Site escapa matéria e deixa vazar a data da prisão de Lula e como tudo será”

Lula é preso pela Polícia Federal

Escrito por Otimista

Nesta manhã de segunda-feira, cumprindo um mandato expedido como resultado das investigações da 19ª fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi preso em sua casa em São Bernardo do Campo-SP.

 

Ele não resistiu à prisão, segundo os agentes, que tiveram que esperar até o término da leitura do mandato expedido pelo TRF.

Lula, já acompanhado de seus advogados, pediu apenas para não ser algemado a fim de preservar sua imagem, já desgastada pela exposição excessiva na mídia.

 

Ele teve a prisão preventiva decretada após terem sido encontradas provas de seu envolvimento com as empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato.

 

Os delatores apresentaram documentos assinados, fotos, números de contas bancárias no exterior e outras provas incontestáveis do envolvimento de Lula em atos de corrupção.

 

As acusações que pesam sobre Lula, segundo o MPF, são os crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Esta é apenas a primeira denúncia oferecida pelo MPF, que possui outras 4 com crimes que vão desde enriquecimento ilícito,  destruição de provas, impedir ou embaraçar investigação criminal a sonegação fiscal.

 

A PF identificou várias contas em paraísos fiscais, 9 até agora, com aproximadamente 85 milhões de dólares.

 

Além das contas, o MPF pediu a indisponibilidade de 13 fazendas, 4 aviões, um iate e outros bens, como uma casa na Itália.

 

Todos os bens confiscados não constavam em sua declaração de bens e estavam registrados nos nomes de parentes e amigos próximos.

 

A 19ª fase da Operação Lava Jato é marcada pela divulgação dos contratos firmados com as empreiteiras para a Copa do Mundo da FIFA, em 2014 e de obras em países da América do Sul, Central e Africa, todas financiadas pelo BNDES.

 

O papel do ex-presidente era de fazer acordos com políticos corruptos nestes países, que criavam a necessidade das obras.

 

Em seguida, as autoridades envolvidas firmavam um acordo com as empreiteiras brasileiras, com o aval do ex-presidente.

 

Para reduzir suspeitas da imprensa local, os valores divulgados estavam sempre um pouco abaixo dos praticados pelo mercado, o que era corrigido posteriormente por meio de termos aditivos.

 

Alem disso, não havia grande aporte de recursos por parte dos governos locais, pois as obras eram financiadas pelo BNDES, com carência e pagamentos realizados em algumas décadas, No caso da África, o papel de Lula era politico, de promover o perdão parcial ou total da dívida.

 

Dessa forma, a empreiteira recebia o recurso do BNDES, pagava a propina às autoridades locais e a comissão ao ex-presidente, em contas no exterior.

 

Como as obras eram superfaturadas, ainda não foi possível apurar todo o valor desviado no esquema, tampouco o prejuízo do BNDES nessas transações.

Vazou a forma secreta de jogar na LOTOFÁCIL, veja antes que saia do ar, jogue pra ganhar!